Trafegus investe em atendimento ao cliente

Equipes de Chapecó e São Paulo estiveram em treinamento e atualização durante quatro dias

Agilizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. É com esses objetivos que colaboradores da Trafegus estiveram em treinamento de atualização de 30 de agosto a 2 de setembro, em Chapecó.

O objetivo é o aumento da efetividade e redução do tempo de retorno aos clientes. “Com o crescimento da empresa e aumento das equipes, percebemos a necessidade de melhoria de processos internos”, destacou o CEO da Trafegus, Michel K. da Cruz.

A empresa criou uma metodologia de indicadores internos. Conforme Cruz, com isso é possível acompanhar individualmente cada colaborador do atendimento. Além disso, há uma gestão de clientes por colaborador experiente da equipe e um fluxo de atendimento telefônico com registro automático, que vira uma chamada e que necessariamente gera um feedback ao cliente.

Conforme explica o CEO, há duas possibilidades de encaminhamento a partir de contatos dos clientes. O primeiro é ao suporte de TI, quando o problema é de fato um bug. Porém, a maioria dos casos (82%) dos chamados são inexistência de conhecimento do produto ou dificuldade de uso por parte do cliente, o que é considerado normal, uma vez que o produto é extenso. Portanto, neste segundo caso, a equipe de atendimento é que resolverá a questão com o cliente.

“Às vezes o cliente quer customizar algo que ele entende necessário, mas ele não sabe que a ferramenta já tem o recurso. Isso faz com que a quantidade de chamadas aumente muito”, destacou Cruz. Outra ação da Trafegus, nesse sentido, foi criar indicadores para que o cliente acompanhe o chamado e tenha informação do andamento do chamado, o que melhora o fluxo do atendimento.

O treinamento, nesse sentido, foi para aprimorar os atendimentos, com as equipes de São Paulo e Chapecó. “O atendimento é fundamental, e a Trafegus tem como um dos seus valores o bom atendimento ao cliente”, ressaltou o CEO.

Atualização e treinamento

Além do trabalho com atendimento, o encontro também foi de atualização dos colaboradores do suporte a respeito de novos produtos, os quais serão colocados no mercado a partir do início de 2022. Também foram abordados produtos já existentes que serão potencializados como negócios, e as melhorias feitas em produtos já existentes, como plataformas e novos módulos.

“A Trafegus investe nessas melhorias para que os produtos sejam cada vez mais completos”, reforçou ele.

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